Twitter ativa opção de baixar todos os tweets


Há algum tempo o Twitter havia prometido que ativaria uma opção que permite baixar todos os tweets de um usuário. Isso foi até comentado durante o início das operações do Twitter no Brasil. Até então, um usuário comum só tinha acesso aos seus 3,2 mil últimos tweets. Mas hoje o Twitter começou a ativar a opção de baixar o arquivo completo de tweets para um grupo de usuários.
O blog NSpeaks encontrou um usuário no Twitter que já tem essa opção ativada. Segundo ele, basta ir nas configurações (Settings) da versão web do Twitter e procurar pela opção “Request your archive”. Um arquivo com todos os tweets do usuário será gerado e disponibilizado para download.
A funcionalidade é bastante parecida com o que o Facebook ou o Google disponibiliza. Assim que o arquivo fica pronto, o usuário recebe um email e nele, um link para baixar o arquivo zip. Segundo o usuário @Psilosophy, que teve acesso, à funcionalidade, a captura de tela abaixo é do arquivo baixado por ele.
Arquivo de tweets tem interface amigável | Clique para ampliar
O usuário diz que dentro do arquivo há um conjunto de páginas html com o conteúdo dos seus tweets, além de um calendário junto de um gráfico mostrando quando mais tweets foram postados. E como é possível notar, a interface também tem uma opção de busca de tweets.
Na minha conta ainda não vi essa funcionalidade ativa. Mas imagino que contas com mais de 100 mil tweets vão demandar mais tempo para a criação de arquivos e por isso não sejam exatamente a prioridade.
Com informações: The Next Web e tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário

  © 2011 Fala Celeste - Todos os direitos reservados.

Design by Kelvyn Defoe Illustration by Camila Vianna