Como filtrar assuntos indesejáveis na timeline do Twitter


É sim possível filtrar palavras indesejáveis e bani-las da sua timeline do twitter? Sim! TODAS #Najas COMEMORA! Por mais que uma pessoa seja legal, as vezes é normal ela começar a falar muita bobeira sobre um determinado assunto. 
Exemplo disso é o assunto do momento: Big Brother BrasilBBB11 ,  BBB e suas várias variantes. Podemos incluir ainda as várias hashtags que com certeza surgirão referenciando o programa.
Não adianta você reclamar com a pessoa porque ela tuita sobre BBB, a fazenda, ou sobre Futebol, ou seja lá qual for o assunto que não é do seu interesse. Agora você pode resolver esse problema sem se estressar, basta bloquear as palavras que não são do seu interesse através do TweetFilter. O TweetFilter é uma extensão que pode ser instalada no seu navegador. Ele conta com versões para:
  • Firefox 3.6
  • Chrome 4
  • Opera 11
  • Internet Explorer
  • Safari 5.
A instalação é diferente em cada um dos navegadores e está tudo bem explica do no site da extensão, porém em inglês. Vou ensinar o passo a passo para configurar o TweetFilter nos navegadores mais populares:  Firefox e Chrome.

Configuração do TweetFilter

Firefox

1 – Acesse o TweetFilter através do Firefox;
2 – Clique em “Greasemonkey” para instalar o complemento;
Será necessário reiniciar o navegador
3 – Clique em “TweetFilter” para instalar a extensão;
4 – Acesse o Twitter.
Note que na barra lateral você verá um novo menu, o “Filtered”. No campo “+Add to Filter” basta adicionar as palavras que quer eliminar da sua timeline do Twitter e clicar em “enter”. No caso do BBB lembre-se de adicionar as suas várias variantes como: BBB11, BBB, Big Brother Brasil, etc… A cada nova palavra dê “enter” para confirmá-la. Abaixo você visualizará também as opções. Para ocultá-la basta clicar em “Options”, logo abaixo de “Filtered”. Não mexa nessas configurações, a menos que saiba o que esteja fazendo.

Chrome

No Chrome é muito mais fácil.
1 – Acesse o TweetFilter através do Chrome;
2 – Clique no link para instalar o “TweetFilter”;
3 – Clique em “Continuar” > “Instalar”.
Pronto! A extensão já está instalada no seu Google Chrome. Acesse a página do Twitter e repare que aparecerá a opção para filtrar as palavras indesejáveis, assim como explicado logo acima.
Se alguém conseguiu o instalar no Internet Explorer pode deixar nos comentários. Se quiser um navegador de verdade utilize qualquer um, menos o Internet Explorer! #prontofalei

0 comentários:

Postar um comentário

  © 2011 Fala Celeste - Todos os direitos reservados.

Design by Kelvyn Defoe Illustration by Camila Vianna