Veja dez dos discos nacionais e internacionais mais aguardados para 2012

O ano mal começou e já promete ser agitado para música, com veteranos e novatos anunciando seus novos trabalhos. Aqui estão alguns dos discos nacionais e internacionais mais aguardados para 2012 feita pela Rolling Stone.

Rush - O último disco de estúdio do Rush foiSnakes and Arrows, de 2007. De lá para cá, muita coisa aconteceu. O grupo, apesar de sempre ter sido popular, nunca foi reverenciado pela critica. Mas agora a música dele vem sendo reavaliada, em parte por causa da repercussão causada pelo documentárioRush: Beyond The Lighted Stage. Por isso,Clockwork Angels, com previsão para o segundo semestre de 2012, está sendo muito aguardado. Há um certo tempo que a banda já está tocando algumas faixas do álbum, como "Caravan" e "BU2B". O guitarrista Alex Lifeson já definiu o álbum como "épico e conceitual".

Cranberries - Depois de mais de dez anos sem gravar, o grupo irlandês Cranberries volta à carga com um disco chamado Roses. Segundo os membros do quarteto, as letras falam de relacionamentos, amorosos ou não. E segundo a vocalista Dolores O'Riordan, musicalmente, Roses deve ser um disco diversificado, com rock mais pesado ("Conduct Yourself"), momentos suaves ("Fire and Soul") e até reggae em "Raining In My Heart".

Slash - O segundo CD solo do ex-guitarrista do Guns N' Roses já foi finalizado e sai até a metade do ano que vem. Slash gravou 16 faixas, sendo que 12 vão entrar no álbum oficial e quatro vão para a edição de luxo. No vocal continua Myles Kennedy, ex-Alter Brigde. Dentre as faixas registradas estão "Halo", "Standing in the Run" e "Bad Rain".

Madonna - Depois de ficar toda a sua carreira fonográfica associada a Warner, Madonna vai lançar em março de 2012 seu disco de estreia pela Interscope/Universal Music, o primeiro de uma série de três. O disco ainda não tem nome. "Gimme All Your Love" vai ser o primeiro single e a música tem a participação de M.I.A. e Nick Minaj. Uma demo da faixa, contendo apenas a voz da Madonna, já andou circulando pela internet. "Masterpiece", que faz parte da trilha de W.E., filme dirigido por Madonna e que estreia oficialmente em fevereiro de 2012, também deve constar do novo álbum da artista.

Leonard Cohen - O veterano cantor e compositor canadense não lançava nada inédito desde Dear Heather (2004). Old Ideas, o novo trabalho de Cohen, sai no final de janeiro e terá dez canções inéditas que foram concebidas e gravadas neste hiato de oito anos longe dos estúdios. Dentre elas estão "Show Me the Place", "The Darkness" e "Lullaby".

Felipe Cordeiro - O disco Kitsch Pop Cult já existe informalmente, mas seu lançamento oficial vai acontecer somente no ano que vem. O cantor, compositor e instrumentista Felipe Cordeiro também faz parte da nova cena da música do Pará e seu som mistura brega, tecnomelody, guitarrada, lambada e outros ritmos populares do norte. A produção do disco ficou a cargo de André Abujamra.

Lana Del Rey - Elizabeth Grant, mais conhecida por seu nome artístico Lana Del Rey, alavancou sua carreira como sensação na internet com o clipe de "Video Games". O álbum completo da artista, chamado Born To Die, vai chegar às lojas no final de janeiro. O hit "Video Games" deve abrir o disco, que já tem outras faixas confirmadas como “Blue Jeans", "Born To Die", "Off to the Races" e "Million Dollar Man".

Gaby Amarantos - Há tempos que muitos apontam que o tecnobrega ou música pop do Pará vai ser a bola da vez, mas isso ainda não aconteceu propriamente. Com o lançamento do primeiro CD de Gaby Amarantos os olhos vão se voltar para o norte. A música "Xirley" já está rolando e é um aperitivo para o disco, que deve se chamar Treme e tem previsão de lançamento para depois do carnaval. Com produção de Carlos Eduardo Miranda, Tremeterá participações de Fernanda Takai e DJ Waldo Squash (Gang do Eletro), dentre outros.

Paul McCartney - Apesar de ser fã dos grandes compositores tradicionais norte-americano como Cole Porter, Irving Berlin, Harold Arlen e outros, Paul McCartney nunca se aventurou em um projeto no gênero. Mas em fevereiro ele lança um álbum (ainda sem nome) em que interpreta standards como "The Glory of Love", "It's Only a Paper Moon", "Always" e outras. Mesmo com as regravações dominando, o disco vai ter algumas de autoria do próprio Paul. A produção é de Tommy LiPuma, que assina os trabalhos de Diana Krall. A cantora e pianista, por sinal, deve fazer uma participação no trabalho do ex-beatle.

Roberta Sá - A cantora carioca vai lançar Segunda Pele, seu quinto disco, em janeiro de 2011. Este promete ser o trabalho mais pop e acessível de Roberta. "Pavilhão de Espelhos" (Lula Queiroga e Yuri Queiroga) é a primeira faixa de trabalho e já pode ser ouvida no site da artista. Outros destaques são "Bem a Sós" (Rubinho Jacobina) e "Esquirlas" de Jorge Drexler, canção onde Roberta canta ao lado do autor.


Rolling Stone

0 comentários:

Postar um comentário

  © 2011 Fala Celeste - Todos os direitos reservados.

Design by Kelvyn Defoe Illustration by Camila Vianna